sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Batom Nude: o tom coringa que combina com qualquer maquiagem


Inspire-se para criar as makes mais incríveis com o nude ideal para o seu tom de pele!

Um dos imperativos no mundo da maquiagem é o “boca tudo, olho nada”, que também é bastante utilizado na ordem inversa. No entanto, se existe um tipo de batom que pode ser muito facilmente utilizado independente de regras de combinação ou de ocasiões para as quais a make é feita, esse batom é o nude!

Embora o tom seja ideal para completar makes mais marcadas, também pode ser utilizado para se obter um efeito mais natural e discreto.

Para ambos os casos, a dica de ouro é que a maquiagem nude exige de fato uma pele maravilhosa, muito bem feita. Ou seja: super natural, brilhosa, acetinada e leve.

A melhor parte disso tudo é que o queridinho do momento é super democrático e não conta com restrições de uso. O grande segredo é encontrar um nude para chamar de seu, afinal: pode existir um nude que não combine com certo tom de pele, mas toda pele combina com o nude, desde que seja o tom certo.

Em busca do Nude perfeito


Se você não quer ficar de fora dessa e ainda não encontrou o seu tom perfeito, basicamente, tudo que você precisa fazer é testar! O nude, não deve apagar os lábios nem destacá-los demais, o segredo é procurar o batom que, no dia a dia, ressalte o seu tom natural.

Não existe, portanto, um nude universal, o tom ideal varia para cada tipo de pele. Um bom atalho para encontrá-lo é a busca por tons mais próximos do tom da sua pele. Além disso, na hora dos testes as cores sejam verificadas à luz natural, isso evita que as cores sofram muitas alterações.

Para te ajudar no atalho proponho alguns fundos de cores que mais combinam para cada tom de pele:

Negras: tons de café ou tendendo ao lilás mais escuro;

Loiras: tons mais rosados;

Ruivas: tons levemente puxados para o salmão;

Morenas: tons de lilás.


12 makes lindas para você se inspirar

Inspiração nunca é demais e esta seleção de 12 makes está aqui para mostrar que, quando falamos dos tons nude, as combinações de cores e estilos são muitas! 

 

 

 

 

 

 


Fique Linda!

Adriana Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário